Real Football Clube

Sua revista virtual dia a dia com o mundo do futebol arte onde você encontra o melhor futebol do mundo. It's Football Art.

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Após título histórico no comando do Leicester, Claudio Ranieri é escolhido melhor técnico de 2016.

(Foto: Reprodução)

Após comandar a 'modesta' equipe do Leicester City no título da Premier League 2015/16, o italiano Claudio Ranieri venceu o prêmio de melhor treinador de 2016. O técnico concorreu com Zinedine Zidane, do Real Madrid, e Fernando Santos, de Portugal. A votação foi dividida entre as escolhas dos capitães e técnicos de seleções nacionais e por meio de votação popular.

"Estar aqui com tantas lendas já me deixa louco. Quero agradecer minha família, minha mulher, meus jogadores... Sem eles seria muito difícil vencer alguma coisa, e, principalmente, aos nossos fãs. O que aconteceu foi incrível, estranho, talvez o Deus do futebol disse 'O Leicester precisa vencer'... apenas isso explica. Antes, o Dani Alves falou que aos 30 anos ele ainda pode apresentar mais, eu tenho 65 e estou começando agora a ser um grande técnico", discursou Ranieri.

Com passagens por Napoli, Atlético de Madrid e Juventus, Ranieri chegou ao Leicester, em 2015, ano em que salvou a equipe do rebaixamento e engatou o título no ano seguinte.

Fonte: Superesportes

Nenhum comentário: